sábado, 24 de outubro de 2009

Os contos de Milton Hatoum





Quarta Literária do mês de novembro

Promovida pela Livraria e Editora Valer e coordenada pelo professor Tenório Telles, a Quarta Literária é um encontro mensal entre escritores, pesquisadores, professores de literatura, estudantes e leitores, onde são discutidas idéias sobre determinado assunto ligado à literatura.
Realizada sempre na primeira quarta-feira de cada mês, tornou-se espaço de geração de novos conhecimentos, de discussões acaloradas e de diálogo intelectual. Após as discussões há sorteio de livros e é servido o "Chá Poético", momento de descontração brindado com bolos e sucos regionais, dentre outras iguarias.

O encontro do mês de novembro acontecerá no dia 04, com início às 18h30min no Espaço Cultural Valer, altos da Livraria Valer, situada na Avenida Ramos Ferreira, 1195, Centro. O tema abordado será "Os contos de Milton Hatoun". Quem ministrará a palestra será a professora Msc. Nicia Zucolo.
A ENTRADA É FRANCA !

Visite: www.livrariavaler.com.br



Perfil do Palestrante

Possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (1995) e mestrado em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2005). Atualmente é professora da Universidade Federal do Amazonas. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: conto, experimentalismo, existencialismo, prosa contemporânea, espaço, loucura, discurso.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Revista IDENTIDADE



Iniciar um projeto editorial não é fácil, tem que se ter uma força de vontade sobrenatural, pois a cada segundo surge obstáculos que devemos superar para poder assim aprender a dar seguimento aos nossos objetivos.
A Revista Identidade vem com o compromisso de divulgação e valorização de trabalhos produzidos pelos acadêmicos e professores das Universidades, além é claro, de ter a missão como órgão de divulgação cultural de disseminar a leitura e a escrita pelo Estado, promovendo assim eventos em várias instituições de ensino, mantendo parcerias, fazendo intercâmbios e buscando novos apoios.


Esta edição é muito especial, não apenas por ser a primeira, mas também pelo conteúdo expresso nela. Mesmo sendo direcionada ao público da área de Humanas, a Identidade não deixa de ser um meio de comunicação útil para quem se interessa por assuntos que envolvam a educação, a linguagem, a cultura e a arte.
Para o lançamento da Revista foi elaborado um evento intitulado O Poeta de Orpheu – Em memória aos 75 anos da morte de Fernando Pessoa, no qual a Identidade dá o pontapé inicial às homenagens ao “poeta da eternidade” na Universidade Federal do Amazonas.

Editora-Chefe, Presidente do Conselho Editorial e Coordenadora de Eventos: Bruna Chagas

Vice-Presidente e Editor: Ulysses Chagas

Diretor-Geral e Editor-Gráfico:
Deive Garcia

Editora e Cartunista: Alessandra Luiza

Conselheiros Editoriais: Edson Santos, Giselle Brandão, Alessandra Penha e Eric Venício.

Colaborador Externo e Promotor Cultural: José Farias

Colaboradora: Cristina Aparecida Lima

Coordenadora-Geral da Revista: Professora Dra. Nereide Santiago.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

O POETA DE ORPHEU-Em memória aos 75 da morte de Fernando Pessoa e LANÇAMENTO DA REVISTA IDENTIDADE




A Revista identidade realiza: O POETA DE ORPHEU

Evento será o marco inicial na UFAM em homenagem aos 75 anos da morte do poeta Fernando Pessoa juntamente com o lançamento oficial da Revista Identidade.


De 19 a 21 de outubro, no Auditório Rio Solimões-ICHL - UFAM.

Com palestras:

Prof. Dr. Gabriel Albuquerque(UFAM), Prof. Msc. Nicia Zucolo(UFAM), Prof. Dr. Maurício Matos(UFRJ)e Prof. Msc. Otávio Rios(UEA)

Participações culturais:

Dori Carvalho
Renata Targino

Sorteio de Livros


Inscrições dia 13 e 14 de outubro no bloco de Letras.

Investimento: 5 reais

Mais informações: Bruna Chagas 9118-1749