domingo, 23 de maio de 2010

Em julho: Emma

A Editora Landmark lançará em julho uma nova edição de Emma, romance de Jane Austen, publicado em 1815. Já está sendo ansiosamente aguardado por fãs de todo o Brasil.



Jane Austen


emma
edição bilíngue

*PREVISÃO DE LANÇAMENTO: JULHO DE 2010

EMMA é um dos grandes romances de Jane Austen, publicado pela primeira vez em dezembro de 1815. A protagonista da história é a primeira heroina criada por Jane Austen sem problemas financeiros, sendo que a mesma declara que isto é uma das razões de ela não estar preocupada em se casar. 

A Emma Woodhouse é uma mulher linda, intelectual e de espírito elevado, com quase 21 anos. Sua mãe faleceu quando ela ainda era muito jovem e ela assumiu o papel da administradora da casa desde então, já que sua irmã mais velha se casou. De certa forma, ela é muito madura para a sua idade, apesar de cometer sérios erros. Mesmo jurando que nunca se casaria, encontra diversão em arrumar casamentos para os outros. Aparentemente incapaz de se apaixonar, é através do ciúme que ela descobre seu amor pelo Sr. Knightley. 

Em contraste às demais heroínas do universo austeano, Emma parece estar imune à sexualidade e à atração romântica. Diferentemente de Marianne Dashwood, que é atraída pelo homem errado antes de ela encontrar o certo, Emma não demonstra nenhum interesse romântico pelos homens que ela vem a conhecer. Ela se surpreende quando Mr. Elton se declara a ela, de certa maneira nos mesmos moldes de Elizabeth Bennet, ao reagir à declaração de Mr Darcy. Notavelmente, Emma não consegue entender a afeição existente entre Harriet Smith e Robert Martin; e é somente após Harriet lhe revelar o seu interesse por Mr. Knightley que Emma se descobre ciente de seus próprios sentimentos. 

O lançamento de “EMMA” pela EDITORA LANDMARK apresenta pela primeira vez esta importante obra de Jane Austen em uma inédita edição bilíngue, resgatando toda a magnificência da obra de uma das maiores escritoras inglesas. 


*Texto retirado do site da Editora landmark.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

II SIMPÓSIO D COMUNICAÇÃO SOCIAL FMF MANAUS

Comunicação e Meio Ambiente
No dia 1º de junho, das 18 às 22h, no auditório Nelson Falcão, ocorrerá o Simpósio de Comunicação Social com a presença de Daniela Assayag e Silvia Dias. As inscrições podem ser realizadas na Faculdade Martha Falcao, na Coordenação do curso e custam apenas R$ 5,00, as vagas são limitadas. O cantor Cileno será a apresentação musical da noite. No evento haverá sorteio de brindes e ao final será servido o coquetel.
Para mais informações, ligue:
2121-0961
9126-2495
9974-6652

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Nova comunidade para quem é leitor de JANE AUSTEN

Seja membro da comunidade
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=101572333

JANE AUSTEN MANAUS

Notícias, debates e curiosidades sobre a vida e obra desta transcendente escritora...Srta. Jane Austen

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Simplesmente Amor


Três paixões, simples mais irresistivelmente fortes, governaram minha vida: O desejo de ver minha família bem e feliz, o amor a leitura e aos livros na busca de maiores conhecimentos e o desejo profundo de realização profissional. Essas paixões levaram-me a aprendizados diferentes e a desvendar mistérios além do meu pequeno horizonte.
Desde criança procurei compreender por que as pessoas que estavam ao meu redor precisavam estar felizes para eu estar bem e descobri a causa. Era a minha família, a base de tudo, por isso eram as pessoas mais importantes para mim, morávamos uns próximos aos outros, cuidando uns dos outros, ensinando o que era certo ou errado, brigávamos, tínhamos reuniões e falávamos bobagens após aquele delicioso almoço de domingo. Já sentia uma responsabilidade perante aquele pequeno círculo de pessoas e o desejo de vê-los felizes só aumentou durante os anos.
Aprendi mais tarde que além do tão falado amor em família, havia outras formas de sentir aquela felicidade que sentia com os meus parentes, descobri o mundo dos livros e a delicadeza de fazer uma boa leitura, de compreender o que estava nas entrelinhas dos contos, romances e poemas. É inexplicável o quanto é maravilhoso o conhecimento adquirido pela leitura. Como disse uma vez um grande amigo, os livros salvam as pessoas, pois um bom parágrafo de um livro de Machado de Assis ou até mesmo de um gibi da Turma da Mônica pode transformar uma vida.
Para algumas pessoas a realização profissional não tem muita importância, mas para mim é como se faltasse o ar para respirar, pois não trabalhar na área que você sempre sonhou é como seguir o caminho de pedrinhas amarelas e não encontrar Oz e ainda descobrir que tudo que você trabalhou não passou de ilusão. Por isso é necessário sentir amor e motivação pela atividade que exerce.
Esses são alguns dos principais elementos que regem as nossas vidas, ou melhor, a minha vida e como para qualquer pessoa deveria ser o essencial, pois o simples e inexplicável-explicável amor é necessariamente indispensável em qualquer momento desse ciclo que chamamos de vida.