Em pleno século XXI é possível assistir pela televisão uma batalha que lembra a dos grandes gladiadores em Roma, mas dessa vez é aqui mesmo no Brasil. UFC é a sigla da organização americana que mistura as várias artes marciais e representa o esporte que mais cresce no mundo, o famoso evento de luta Ultimate Fighting Championship.
Neste “esporte”, os lutadores podem misturar as lutas marciais como jiu jitsu e karatê sem problema algum e apesar da impressão de não haver regras, elas existem como em qualquer jogo. O ringue possui oito cantos. Cada atleta luta uma vez por evento, sendo três assaltos de cinco minutos e ainda são divididos em categorias de peso.
É incrível como há milhares de pessoas e inclusive ilustres famosos do país que não estão apenas assistindo, mas comentam em suas mídias sociais torcendo e declarando sua admiração por essa prática esportiva um tanto violenta, mas interessante de se ver.
Hoje está sendo transmitida em rede nacional as lutas na cidade do Rio de Janeiro e lembrando que ano que vem UFC será em Manaus, isso foi anunciado esta semana pelo Governador do Estado do Amazonas Omar Aziz e ainda ressaltou “Imaginem todo esse contingente de pessoas no mundo conhecendo Manaus e o Amazonas. Isso traz um legado grande para a nossa cidade”.
O interessante é observar que para este tipo de evento, todo o governo e em breve grandes empresas se mobilizarão para este grande show se concretizar. Enquanto isso, cadê a mobilização pela melhoria na educação pública que está a cada dia pior novamente comprovada esta semana?Agora é esperar para conferir a situação aqui em Manaus ano que vem com esse mega investimento.