quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A vida não precisa ser assim

Parafraseando Austen: É uma verdade universalmente reconhecida que viver é uma dádiva, viver muito é complicado e viver bem é um milagre...pode parecer pessimista, mas não é.  Se você observar bem, quantas pessoas no mundo estão bem de saúde, bem no trabalho,com dinheiro sobrando, de bem com a família (incluindo o bem-estar dela) ou de bem com a vida?!Se você conhecer esta pessoa, por favor, apresente, pois realmente você acaba de presenciar algo divino. Isso seria cômico se não fosse trágico.

Só no Amazonas são mais de 600 mil pessoas sobrevivendo na miséria e no Brasil são mais de 16 milhões de pessoas vivendo na pobreza extrema, sofrendo e sem condições mínimas para saciar às necessidades básicas do ser humano. Como é possível viver passível a esta realidade que aflige este país?

É impossível não se indignar com a corrupção e a falta de ética na política nacional. É um absurdo vermos na tv jovens protestando por bobagens. É incrível que em tantos setores da vida haja hipocrisia, incompetência e arbitrariedades. Não é justo lutar e ter que se calar. Quem estuda e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.

A vida da gente é assim: dá voltas e se modifica. Às vezes da vontade de gritar como no quadro do Munch. As pessoas não devem esperar que o mundo melhore por si só. Um único grão de arroz pode virar a balança. Um homem pode ser a diferença entre a vitória e a derrota. Se o penhor dessa igualdade/Conseguimos conquistar com braço forte/Em teu seio, ó liberdade/Desafia o nosso peito a própria morte! Por isso, povo heróico, não calais com as injustiças.






Nenhum comentário:

Postar um comentário