segunda-feira, 3 de maio de 2010

Simplesmente Amor


Três paixões, simples mais irresistivelmente fortes, governaram minha vida: O desejo de ver minha família bem e feliz, o amor a leitura e aos livros na busca de maiores conhecimentos e o desejo profundo de realização profissional. Essas paixões levaram-me a aprendizados diferentes e a desvendar mistérios além do meu pequeno horizonte.
Desde criança procurei compreender por que as pessoas que estavam ao meu redor precisavam estar felizes para eu estar bem e descobri a causa. Era a minha família, a base de tudo, por isso eram as pessoas mais importantes para mim, morávamos uns próximos aos outros, cuidando uns dos outros, ensinando o que era certo ou errado, brigávamos, tínhamos reuniões e falávamos bobagens após aquele delicioso almoço de domingo. Já sentia uma responsabilidade perante aquele pequeno círculo de pessoas e o desejo de vê-los felizes só aumentou durante os anos.
Aprendi mais tarde que além do tão falado amor em família, havia outras formas de sentir aquela felicidade que sentia com os meus parentes, descobri o mundo dos livros e a delicadeza de fazer uma boa leitura, de compreender o que estava nas entrelinhas dos contos, romances e poemas. É inexplicável o quanto é maravilhoso o conhecimento adquirido pela leitura. Como disse uma vez um grande amigo, os livros salvam as pessoas, pois um bom parágrafo de um livro de Machado de Assis ou até mesmo de um gibi da Turma da Mônica pode transformar uma vida.
Para algumas pessoas a realização profissional não tem muita importância, mas para mim é como se faltasse o ar para respirar, pois não trabalhar na área que você sempre sonhou é como seguir o caminho de pedrinhas amarelas e não encontrar Oz e ainda descobrir que tudo que você trabalhou não passou de ilusão. Por isso é necessário sentir amor e motivação pela atividade que exerce.
Esses são alguns dos principais elementos que regem as nossas vidas, ou melhor, a minha vida e como para qualquer pessoa deveria ser o essencial, pois o simples e inexplicável-explicável amor é necessariamente indispensável em qualquer momento desse ciclo que chamamos de vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário