segunda-feira, 8 de junho de 2009

Antologia do Conto do Amazonas - LANÇAMENTO


UM LAÇAMENTO MUITO ESPERADO...
Coleção de flores...

"Na terra onde os poetas proliferam, esta Antologia de contos vem mostrar que, silenciosamente, a narrativa curta vai se impondo como essencial à construção de uma identidade literária própria. Longa vida a esta Antologia!".

Assim concluiu o poeta e dramaturgo Zemaria Pinto a apresentação do Livro "Antologia do Conto do Amazonas" organizado por nada menos que Marcos Frederico Krüger (Doutor em Letras e pesquisador e Professor da UEA) e Tenório Telles (editor e atual Presidente da Câmara Amazonense do Livro e Leitura), juntos já realizaram outra antologia - Poesias e Poetas do Amazonas, escritores, críticos, e ainda disseminadores da leitura e educação na região, buscaram nessa Antologia a peculiaridade de nossa literatura.

Estão publicados nesta Antologia alguns dos seguintes contos:
  • Matintaperera - Anísio Mello
  • Maibi - Alberto Rangel
  • As Sentinelas perdidas - Mário Ypiranga Monteiro
  • O tartaruga - Benjamim Sanches
  • Lua Nova - Almir Diniz
  • A aventura dos Crótons- Astrid Cabral
O livro será lançado no sábado dia 20, na tradicional Livraria Valer, na Rua Ramos Ferreira, 1195, às 10h. Será realmente imperdível, pois além de ser um lançamento muito aguardado, reunirá concerteza vários intelectuais da região para prestigiar os semeadores da palavra da literatura produzida no Amazonas, aproximando ainda mais estudantes, professsores e amantes dos livros.

Mais informações, ligar para: 3635-1324 - José Farias
ou 8194-3459 - Bruna Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário