terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Artesãos de várias partes do mundo participam da 2ª Feira do Artesanato Mundial (FAM)


Em um espaço de 2.000 metros quadrados, estarão expostos no Centro de Convenções do Manaus Plaza Shopping (avenida Djalma Batista, 2.100, Chapada, zona centro-sul, produtos de artesãos amazonenses, de mais dez Estados brasileiros e ainda de vinte  países, todos participando da 2ª edição da Feira de Artesanato Mundial (FAM) em Manaus, no período de 22 de fevereiro a 03 de março.


Além de peças artesanais para comercialização, a FAM oferecerá cursos de capacitação, oficinas, desfile de moda amazônica e rodada de negócios. A previsão é atrair um público estimado em de 60 mil pessoas e movimentar R$ 3 milhões.

A Setrab já selecionou os artesãos amazonenses, de vários municípios do Amazonas. As peças expostos são confeccionados a partir de material da fauna e flora amazônica, como palha, madeira certificada e sementes. Há produtos dos segmentos de artes manuais, cosméticos, moda amazônica e biojoias. 

A primeira Edição da Feira de Artesanato Mundial aconteceu em setembro de 2012, com a participação de 16 países e negócios da ordem de R$ 1 milhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário