sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Revista IDENTIDADE



Iniciar um projeto editorial não é fácil, tem que se ter uma força de vontade sobrenatural, pois a cada segundo surge obstáculos que devemos superar para poder assim aprender a dar seguimento aos nossos objetivos.
A Revista Identidade vem com o compromisso de divulgação e valorização de trabalhos produzidos pelos acadêmicos e professores das Universidades, além é claro, de ter a missão como órgão de divulgação cultural de disseminar a leitura e a escrita pelo Estado, promovendo assim eventos em várias instituições de ensino, mantendo parcerias, fazendo intercâmbios e buscando novos apoios.


Esta edição é muito especial, não apenas por ser a primeira, mas também pelo conteúdo expresso nela. Mesmo sendo direcionada ao público da área de Humanas, a Identidade não deixa de ser um meio de comunicação útil para quem se interessa por assuntos que envolvam a educação, a linguagem, a cultura e a arte.
Para o lançamento da Revista foi elaborado um evento intitulado O Poeta de Orpheu – Em memória aos 75 anos da morte de Fernando Pessoa, no qual a Identidade dá o pontapé inicial às homenagens ao “poeta da eternidade” na Universidade Federal do Amazonas.

Editora-Chefe, Presidente do Conselho Editorial e Coordenadora de Eventos: Bruna Chagas

Vice-Presidente e Editor: Ulysses Chagas

Diretor-Geral e Editor-Gráfico:
Deive Garcia

Editora e Cartunista: Alessandra Luiza

Conselheiros Editoriais: Edson Santos, Giselle Brandão, Alessandra Penha e Eric Venício.

Colaborador Externo e Promotor Cultural: José Farias

Colaboradora: Cristina Aparecida Lima

Coordenadora-Geral da Revista: Professora Dra. Nereide Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário