domingo, 24 de março de 2013

O filme vencedor de Oscar Favorito

A entrega do Oscar faz parte da premiação mais respeitada e importante do cinema mundial. Contar com um prêmio destes pode alavancar ou destruir a carreira dos profissionais da área, consagrar um azarão ou mesmo marcar o nome de alguém/alguma obra na história da sétima arte.



001

Minha Bela Dama

My Fair Lady (1964)
por Bruna Chagas
O cinema muitas vezes pode ser a causa de verdadeiras lições na vida das pessoas, até mesmo algo transformador quando diz respeito ao sentimento, vícios e virtudes do ser humano. Isso é comprovado divinamente quando se trata do filme “Minha Bela Dama” (1964).
Nesta impecável e adorável adaptação para a sétima arte do sucesso da Broadway, vencedora de 8 Oscar em 1964, Audrey Hepburn brilhantemente dá vida a vendedora de rua, meio histérica, Eliza Doolittle. Após uma aposta, um arrogante professor de linguística chamado Henry Higgins (interpretado por Rex Harrison), tenta transformá-la numa dama da alta-sociedade londrina. Após um rigoroso treinamento – e inúmeras situações que, mesmo sem querer, os deixam mais próximos -, Higgins consegue ensinar àquela mulher sem modos a se portar e vai além. Aprendendo mais do que uma lição, Eliza dá sentido à vida dele e o ensina a amar.
Audrey realmente vivencia a florista e até hoje é possível se perguntar o porquê dela não ter ganhado o Oscar de Melhor Atriz por essa interpretação. Com seu estilo espirituoso e divertido, ela faz do longa um belíssimo clássico, literalmente "loverly". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário