terça-feira, 19 de março de 2013

Café teatro terá overdose de Lorca

Nos dias 25, 26 e 28 de março, de 14h às 18h  no Café Teatro, Av. Sete de Setembro, 377- Centro a oficina “Lorca Overdose” que está sendo promovida pelo Manauscult. 



A atividade discutirá as peças teatrais da trilogia “Yerma -  A Casa de Bernarda Alba e Bodas de Sangue” do autor espanhol  Federico Garcia Lorca e será ministrada pelo ator Douglas Rodrigues. As aulas fazem parte da contrapartida do PAIC – Programa de Apoio e Incentivo à Cultura, edição 2011, no qual o ator Douglas Rodrigues foi contemplado. Após a conclusão dos projetos artístico-culturais, os vencedores devem apresentar os espetáculos e obras ao público, como vai acontecer com a Lorca overdose. 


No encerramento, dia 28, o ator realizará performance, com três quadros baseados na dramaturgia Lorquiana, com a participação dos próprios alunos.  As inscrições para a oficina já podem ser feitas no Café Tetro, de 13h às 18, gratuitamente. Informações: 3215 2590 

Sobre Douglas

O ator manauense Douglas Rodrigues é licenciado em filosofia pela  Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Formou-se em técnico pela Fundação Rede Amazônica. Foi professor de Arte na Educação, na escola J.K., na Prefeitura de Manaus de 2011 e 2012. No TeatroFoi vice-presidente da Federação de Teatro do Amazonas (Fetam) em 2009, professor de teatro no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro em 2010. Em 1999 fundou a AACA- Associação dos Artistas Cênicos- Arte & Fato.      Em 2012 recebeu o Prêmio Myriam Muniz de Circulação na região Amazônica com o espetáculo O Dia que a Terra Dançou, ministrou oficinas no Estado do PA e AM, pelo projeto. Atualmente está produzindo o espetáculo Cênico Musical – Simplesmente MAYSA, estrelado pelo cantor Sinézio Rolim, acompanhado com Orquestra.Ao longo de sua trajetória somam-se mais de 30 prêmios, inúmeras participações em festivais da Amazônia e em outros Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário