quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em apoio aos Mestres da UFAM


Professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) continuam em greve desde o dia 17 de maio e poucos veículos de comunicação estão dando a devida importância ao fato de que cinquenta Instituições Federais do país, incluindo a nossa, aderiram à greve.
Mesmo com o Ministro da Educação repetindo inúmeras vezes que não há motivos para greve, ele não consegue convencer nem a si mesmo, nem aos professores que ainda não tinham aderido e muito menos a sociedade.
Para quem ainda tem dúvida ou realmente ainda não sabe da luta dos professores federais, passo a descrever aqui, o que a categoria com todo direito, reivindica: Carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios, variação de 5% entre níveis a partir do piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Dieese (atualmente calculado em R$ 2.329,35), e percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho. Hoje, o vencimento básico de um professor federal é de R$ 557,51, para uma jornada de 20 horas semanais. O acordo emergencial firmado entre o Sindicato Nacional e o governo.
Aos Mestres com carinho, dou todo meu apoio, torço e reivindico também o direito de melhores condições financeiras à uma das profissões mais dignas do mundo e que deveria ser melhor reconhecida em todo país. Podemos não mudar o mundo, mas ajudar e apoiar a causa (que não é só deles e sim da sociedade) já são um belo começo.
Assista abaixo, o vídeo: Carta Aberta dos Professores de Universidades Federais do Brasil à Sociedade:



Nenhum comentário:

Postar um comentário